COMO FUNCIONA?

14/08/2018

Motor queimado

Ponto Frio

Comprei a geladeira em questão na loja Ponto Frio fabricante Brastemp, dentro do prazo de garantia o motor da geladeira queimou, constataçao feita pelo tecnico da Brastemp, a informaçao que nos passou foi que não há motor em estoque e nem geladeira reserva, que temos que esperar de 10 a 15 dias pela chegada do motor. Liguei para o vendedor e o fornecedor e um joga a responsabilidade para o outro. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor quando há vicio em produto ESSENCIAL, não havendo peça para troca deve-se fornecer ao cliente produto similar, de mesma capacidade ou restituir o valor pago atualizado. O artigo 18 Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2º Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor. § 3º O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial. Logo eu preciso que a empresa cumpra o que determina a lei pois geladeira é um aparelho que é essencial. Perdi todos os meus alimentos, preciso almoçar e jantar na rua e a empresa diz que tenho que aguardar a chegada da peça. Necessito que me seja entregue outra geladeira ou o dinheiro de volta.

Mais informações sobre
Ponto Frio

Tudo sobre essa empresa Proteste aqui

0%
Atendidas

0%
Solução

0%
Reutilizaria

Nota dos consumidores 0

COMENTÁRIOS FAZER LOGIN

Comente este protesto